Nos últimos dias, a região registrou três crimes violentos. Na sexta-feira(7), no Ramal da Gendiba, zona rural de Itajuípe, Idevan Santos Silveira, de 38 anos, foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto. Sua mãe, que estava na garupa, saiu ilesa. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Ainda na sexta-feira(7), por volta das 21h, um jovem conhecido como Jabá foi morto no bairro Luiz Viana Filho, em Itapé. Ele foi atingido com golpes de faca no pescoço e morreu no local.

Já no sábado(8), duas pessoas foram baleadas na Avenida Pedro Jorge, em Itabuna. De acordo com populares, uma série de disparos de arma de fogo foram efetuados. Um adolescente de 16 anos, identificado como Jonathan, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Murilo Cruz de Araújo, de 13 anos, foi atingido em um dos braços e já recebeu alta.
Com a morte de Jonathan, Itabuna registra três homicídios por arma de fogo em 2025. O primeiro homicídio ocorreu em 24 de janeiro, quando o guarda municipal Jeferson Alves de Jesus, de 63 anos, foi assassinado no bairro São Pedro. O segundo ocorreu em 23 de fevereiro, quando Breno Neris Santos, de 30 anos, foi morto no condomínio Itabuna Park, no bairro São Roque.