Dupla é presa por ligação com rede de exploração infantil
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e têm apoio da Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Itabuna - 6ª Coorpin.
Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em Itabuna, suspeitos de envolvimento em um esquema internacional de violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação foi realizada na última segunda-feira (7), após a dupla ser identificada por meio do sistema de reconhecimento facial na madrugada de domingo (6).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, são investigados por comercializar imagens das vítimas para o exterior e incentivar, pela internet, práticas violentas contra menores e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os mandados foram cumpridos em um imóvel da cidade, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos contendo vídeos das vítimas. As investigações são conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e têm apoio da Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Itabuna – 6ª Coorpin. O material recolhido será analisado e encaminhado para reforçar as investigações em curso no Rio.