Prefeitura de Itajuípe

PC da Bahia deflagra operação “Petrus” em oito estados

0 47

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Petrus, uma ofensiva contra o crime organizado que envolveu oito estados do país. A operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados ao crime organizado.

Cerca de 400 policiais civis participaram da operação, que foi resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os mandados de prisão e de busca domiciliar foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna e estão sendo executados em oito estados, incluindo a Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias de seus integrantes. O grupo atuava de forma estruturada, com ramificações em todo o território baiano e em outros estados, sendo responsável pela distribuição de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro para encobrir os lucros das atividades criminosas.

A Operação Petrus marca uma das maiores ofensivas da Polícia Civil contra o crime organizado na Bahia, e o trabalho integrado entre departamentos da Polícia Civil baiana e o apoio das polícias civis de outros estados têm sido fundamentais para enfraquecer a atuação da organização criminosa e garantir mais segurança à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.