Nessa quarta-feira (14), as guarnições da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) obtiveram êxito em apreender uma quantidade expressiva de drogas em operações realizadas em diferentes bairros da cidade, Vila das Dores e Maria Pinheiro, ultrapassando 80kg de entorpecentes apreendidos.
Primeiro destino da operação “Garra de Arquimedes”, após levantamento realizado pelo Setor de Inteligência e Análises Criminais do 15° BPM, ocorreu no bairro Vila das Dores, conhecido como os “Canecos”. Lá, vários homens correram pelo matagal, abandonando algumas embalagens. Durante a busca no local, foram encontradas várias sacolas com um vasto material ilícito. Essa ação resultou na apreensão de 78kg de maconha, 7kg de pasta base de cocaína, 3kg de crack, além de uma pistola calibre 635 e uma balança de precisão.
Dando sequência ao combate à criminalidade, por volta das 18h, a guarnição da ROTAM estava realizando ronda no bairro Maria Pinheiro, quando avistou vários indivíduos suspeitos. Ao perceberem a presença policial, eles fugiram em direção a um matagal próximo. Após uma busca no local, os policiais encontraram um balde enterrado contendo diversos materiais ilícitos. Entre os itens, estavam 7.5kg de maconha, 400g de pasta base de cocaína, 100 pedras de crack, 29 pinos de cocaína e 176 papelotes contendo maconha.
De acordo com o Tenente-Coronel Robson Farias, comandante do 15º Batalhão, em menos de 6 meses, a PM de Itabuna tirou de circulação cerca de 850kg de droga, o que seria aproximadamente R$600 mil.
Deixe um comentário