Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Condomínio São José sem água por suspensão da luz pela Coelba

0 38

Moradores do conjunto habitacional São José fica no bairro Ferradas, realizaram um protesto na manhã de hoje, segunda-feira (10), em frente a agência central da Coelba, em Itabuna. O protesto foi motivado pelo corte de energia em um equipamento que bombeava a água da Emasa para os apartamentos. 

Entregue em março de 2016, o conjunto habitacional foi entregue aos moradores com um sistema de distribuição de água que funciona da seguinte forma: a água da rua é recebida e enviada para uma torre, e só depois ela é distribuída para os apartamentos através de uma bomba d’água. 

Os moradores alegam que não foram informados sobre o pagamento extra referente  ao funcionamento da bomba d’água, quando o projeto foi entregue. Até o momento do desligamento, realizado pela  Neoenergia Coelba,   a bomba d’água que abastece o Conjunto Habitacional São José estava ligada clandestinamente. 

De acordo com os moradores do conjunto habitacional a situação persiste há 8 meses. A associação de moradores do condomínio, informou ao site Verdinho que, “a Coelba durante determinado tempo ignorou, porém, não passou a responsabilidade ao Município. Foi realizado o desligamento e os moradores estão sem energia e sem água, consequentemente. A associação está tentando contato com a Caixa, Emasa, Coelba e Prefeitura para ajustar, porém, sem sucesso”.

“Quando fizemos o financiamento, não foi informado a taxa a ser paga a Coelba. Ao entrar no apartamento, estava tudo instalado e uma bomba distribuía água para a caixa. Hoje foi feito o corte devido a uma instalação indevida”, contou Adriana Gomes, uma das primeiras moradoras do prédio ao site Verdinho.

A assessoria de imprensa da Coelba emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“A Neoenergia Coelba informa que a bomba d’água que abastece o Conjunto Habitacional São José estava ligada clandestinamente, representando riscos para a população e ao fornecimento de energia da região. Por questões de segurança, técnicos da distribuidora removeram a irregularidade e aguardam a regularização por parte dos responsáveis para realizar a religação. A companhia reforça que este tipo de ligação é inseguro, ilegal e pode causar acidentes. A Neoenergia Coelba, proativamente, entrou em contato com a prefeitura para que a situação se resolva o mais rápido possível, diminuindo os transtornos para os moradores.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.