Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Novidade no caso Dr.Mangabeira: Justiça nega prisão preventiva, mas determina série de medidas cautelares.

0 78

Novidade no caso Dr.Mangabeira, a Polícia Civil informou que a prisão preventiva do médico foi negada pela justiça. Mangabeira é acusado de abuso sexual por 29 pacientes. O caso ganhou visibilidade em julho deste ano, depois que uma agente de saúde denunciou ter sido abusada sexualmente durante uma consulta. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna, em 9 de julho.

O médico já tinha outras três denúncias por importunação sexual. Com a repercussão do caso, outras mulheres foram até a Deam de Itabuna e prestaram queixa contra .Mangabeira. Todas elas relataram que os crimes aconteceram durante os atendimentos.

Até o momento a polícia instaurou e concluiu 28 inquéritos e o médico foi indiciado por importunação sexual. Mesmo em liberdade a justiça determinou medidas cautelares contra o médico, entre elas estão: Suspensão temporária do exercício da medicina; Apreensão do passaporte; Proibição de saída do município sem autorização da Justiça; Obrigatoriedade de se apresentar ao Poder Judiciário a cada 30 dias.  Agora o caso está com o Ministério Público, responsável por denunciar ou não o indiciado.

Confira tambem: Atualizações Caso Luíz Leite, médico condenado segue cumprindo pena no presídio de Itabuna

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.