Prefeitura de Itajuípe

Atualização do auxílio moradia para vítima da enchente termina nesta sexta-feira

O pagamento da primeira parcela de 2025 deve acontecer na próxima semana, assim que concluído o cadastramento das famílias.

0 12

Termina nesta sexta-feira(7), o prazo concedido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), a famílias da Rua da Bananeira e Rua de Palha, vítimas da enchente de 2021, para a atualização dos dados cadastrais que dá direito ao auxílio moradia emergencial.

Para realizar o procedimento é necessário o comparecimento a um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), munidos de documentos de identificação, segundo o secretário José Carlos Trindade, titular da SEMPS. 

Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) foi feita a migração para o auxílio-aluguel que já tem lei e regras definidas, cujo valor equivale a 25% do salário-mínimo vigente. O objetivo é suprir a ausência temporária de residência, identificado como “aluguel social” e para que as famílias não perdessem o benefício.

O pagamento da primeira parcela de 2025 deve acontecer na próxima semana, assim que concluído o cadastramento das famílias. “Vamos atuar com celeridade para que isto aconteça como é desejo do prefeito”, concluiu Trindade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.