Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Embaixador saudita diz que Copa de 2034 não terá álcool: “Não queremos mudar nossa cultura”

Arábia Saudita será sede da Copa do Mundo de 2034, com restrições culturais e legais para os torcedores.

0 82

A Arábia Saudita será o grande palco da Copa do Mundo de 2034, como anunciado pela Fifa em dezembro de 2024. No entanto, a competição e os torcedores precisarão se adaptar a algumas leis do país, como a proibição do consumo de álcool. O embaixador saudita no Reino Unido, o príncipe Khalid bin Bandar Al Saud garantiu que a medida seguirá válida durante o Mundial, independente da nacionalidade dos torcedores.

“Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa”, revelou o embaixador em entrevista à LCB. A legislação saudita proíbe o consumo ou posse de bebidas álcoolicas desde 1952. As penalidades pela infração da lei podem ir desde multas e prisão até punições em público e deportação.

A presença de pessoas LGBTQIA+ no Mundial também foi tema da entrevista, tendo em vista que é proibido a relações entre indivíduos do mesmo sexo e pessoas transgênero no país. Em resposta, o embaixador garantiu que dará as “boas-vindas”. 

O país propõe jogos em 15 estádios de cinco cidades do país (Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar). O estádio King Salman, em Riade, foi escolhido para receber o jogo de abertura e a final. A candidatura saudita recebeu nota 4,2 de um máximo possível de 5 e foi eleita por aclamação sem outros adversários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.