Prefeitura de Itajuípe

Ex-presidente da Federação Espanhola é condenado a pagar multa por beijar atleta

Caso aconteceu durante a Copa do Mundo Feminina de 2023

0 31

O Tribunal Nacional da Espanha condenou Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola, por agressão sexual após ele beijar Jenni Hermoso durante a final da Copa do Mundo de 2023. Embora não tenha recebido pena de prisão, Rubiales deverá pagar uma multa diária de 20 euros por 18 meses e manter uma distância mínima de 200 metros da jogadora.

Após duas semanas de julgamento, ele foi absolvido da acusação de coação, assim como Jorge Vilda, Albert Luque e Rubén Rivera. A decisão focou exclusivamente no beijo, considerado um ato de agressão sexual.

Luis Rubiales, ex-presidente, Federação da Espanha de Futebol — Foto: Susana Vera/Reuters

Em seu depoimento de mais de duas horas, Jenni Hermoso declarou que um dos momentos mais felizes de sua vida foi manchado pelo episódio e reforçou que Rubiales nunca pediu permissão para o beijo. Ela também relatou ter sido pressionada a gravar um vídeo justificando a situação, enquanto seu irmão afirmou que aliados do ex-presidente tentaram coagi-la. Rubiales, por outro lado, negou qualquer intimidação e disse não ter presenciado a jogadora chorando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.