Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Governo do Estado reforça segurança no sul da Bahia com novas viaturas para a Polícia Civil

Governo da Estado entrega mais de 260 viaturas para a Polícia Civil de Salvador e do interior

0 148

O Governo do Estado entregou, na segunda-feira (23), 265 novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de fortalecer a atuação policial em diversas regiões. Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, foram anunciadas viaturas destinadas à capital, Região Metropolitana de Salvador e ao interior, com destaque para o reforço no sul da Bahia.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, a nova frota inclui modelos Chevrolet Spin, equipados com cela para transporte de detidos, e pick-ups Ford Ranger, adaptadas para operações policiais. No total, os veículos serão distribuídos entre 177 municípios. No sul do estado, as Delegacias Territoriais de Itamarajú, Gandu e Ibirapitanga, além das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e de Proteção Ambiental de Ilhéus, estão entre as beneficiadas.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou que a distribuição seguiu critérios técnicos para garantir a eficiência no atendimento à população. “Estamos fortalecendo a estrutura da Polícia Civil com viaturas modernas, novos concursos e equipamentos essenciais para a segurança pública”, afirmou.

O secretário Marcelo Werner ressaltou que esse é o maior investimento já feito na segurança do estado. “Nos últimos dois anos, mais de três mil viaturas foram entregues às Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Também avançamos na contratação de seis mil policiais e bombeiros e na modernização das unidades de segurança”, enfatizou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, reforçou que a ampliação da frota no interior visa atender tanto à segurança do Carnaval quanto às necessidades das comunidades ao longo do ano. “A presença da Polícia Civil será ampliada, garantindo mais segurança e agilidade nos atendimentos, inclusive em cidades sem Carnaval, mas que necessitam de reforço no policiamento”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.