Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Ilhéus: Prefeitura informa que atendimento de urgência e emergência infantil no Hospital Vida Memorial não foi suspenso

0 40

A prefeitura de Ilhéus emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 15, para prestar esclarecimentos sobre a suposta suspensão do atendimento infantil de urgência e emergência no Hospital Vida Memorial.

De acordo com a prefeitura, o atendimento infantil de urgência e emergência no Hospital Vida Memorial não foi suspenso. “A Prefeitura de Ilhéus informa à comunidade que a assistência pediátrica segue sendo prestada normalmente na unidade. O Município, porém, alerta que a manutenção dos serviços nos próximos meses ainda será avaliada junto à diretoria-geral, sendo que qualquer conteúdo extra oficial é passível de correção”.

O comunicado também acrescenta que o encerramento do contrato celebrado entre a Prefeitura e o Hospital Vida Memorial está previsto para o dia 5 de janeiro de 2023. Diante do exposto, a unidade hospitalar esclarece que a partir do dia 22 de dezembro do ano em curso, o médico plantonista não realizará atendimento externo, salvaguardando casos de risco iminente de morte, classificados como vermelho pelos protocolos médicos. No entanto, o plantão seguirá normalmente até dia 5 de janeiro, atendendo os pacientes internados e regulando os mesmos para outras unidades até o encerramento do contrato.

“Com a UPA da Esperança, remodelamos o fluxo de atendimento na Atenção Básica, a fim de ampliar os serviços prestados na rede. O empenho da nossa gestão permite qualificar ainda mais o serviço de saúde oferecido no município, com a garantia de uma assistência digna aos nossos pacientes”, pontuou André Cezário, titular da Secretaria de Saúde (Sesau).

A UPA oferece assistência adulto e pediátrica e possui capacidade de atender 100 pessoas por dia, com disponibilização de quatro leitos de observação pediátrica e sala vermelha para atendimento infantil, além de porta aberta para traumatologia na COTI, IOTI e COCI.

A Sesau reitera que caso haja descontinuidade dos serviços pediátricos no Vida Memorial, divulgará à população com antecedência e as crianças serão reguladas para outros estabelecimentos de saúde. O comunicado enviado à imprensa foi emitido pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus (ISCJ), responsável pela gestão médica da pediatria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.