Com as proximidades das eleições municipais, o cenário político itabunense segue em intensa movimentação. O ex-prefeito José Nilton Azevedo, pré-candidato a prefeito de Itabuna, deixou o PDT e se filiou ao União Brasil.
A filiação ao novo partido foi legitimada nesta terça-feira(2), pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, em Salvador. Na ocasião também estava presente o presidente da legenda em Itabuna, o vice-prefeito Enderson Guinho. Em sua rede social, Guinho comemorou a chegada do novo filiado.
“O Capitão Azevedo agora é União Brasil, sua ficha de filiação foi abonada pelo vice-presidente nacional @acmnetooficial, o capitão Azevedo é pré-candidato a prefeito em Itabuna. Enquanto presidente municipal, recebo o Capitão Azevedo, e vamos juntos construir um partido forte, empenhados em ajudar a nossa cidade!”, escreveu Guinho.
O União Brasil passa a ter três possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Itabuna. Além de Guinho e Azevedo, o partido já havia filiado a delegada Lisdeilli Nobre.
A decisão do ex-prefeito de Itabuna não agradou nem um pouco o seu antigo partido. Ainda na segunda-feira(1), o presidente do PDT em Itabuna, o empresário Fernando Netto afirmou em entrevista ao site IPolítica, que Azevedo já está querendo sair do partido há muito tempo. “Ele já esteve em Salvador várias vezes sem o nosso conhecimento, se ele quer sair, a gente já o convida a sair”, disse o presidente da sigla.
Fernando Netto ainda enfatizou o apreço que tem pelo capitão, mas ressaltou dizendo “É uma pena, é um amigo que eu gosto, mas aqui no PDT ele não tem mais espaço. Não existe mais a confiança do PDT”, finalizou.
Leave a Reply