O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), decidiu suspender a sua agenda desta quarta-feira (28), pelo interior do Estado. O movimento acontece em virtude do falecimento do Subtenente Alves, que também atuava na segurança de sua campanha. O PM foi morto na madrugada desta quarta-feira (28), durante uma operação policial na cidade de Itajuípe.
ACM percorreria em carreata as cidades de Ibirapitanga, Coaraci, Almadina, Camacan e Itapetinga. E sua chegada estava prevista para acontecer às 11 horas desta quarta-feira (28), quando seu helicóptero pousaria na cidade de Coaraci, onde ACM daria entrevista no estúdio da Rede Porta. Em seguida ele se deslocaria para a concentração da carreata na entrada da cidade. O percurso da carreata incluía a passagem pelo bairro da Feirinha com encerramento na Praça João 23, de onde ele seguiria para Almadina.
O Subtenente Alves fazia parte da equipe de segurança do candidato e estava dormindo em pousada em Itajuípe, na cidade vizinha, quando foi baleado numa ação da CIPE Cacaueira, companhia especial da Polícia Militar da Bahia. A PM divulgou nota informando que ocorria uma operação contra traficantes e que os procedimentos estão sendo investigados. Que Deus conforte a família do policial falecido e que o caso seja brevemente apurado pela corporação.
Deixe um comentário