O homem acusado de matar a jovem Lara Passos Santos, de 18 anos, em Itabuna, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, durante julgamento realizado na segunda-feira (2). A jovem foi assassinada a facadas, na própria casa, em junho do ano passado.
O acusado, José Roberto Silva Souza, de 43 anos, era marido da tia de Lara, e segundo a família assediava a jovem, que nunca quis ter um relacionamento com ele. O acusado insistiu que tinha sim um relacionamento com a vitima, e que tinha o consentimento da mãe da menina para a união.
Uma prima de Lara informou que o suspeito chegou a ameaçar a vítima por ela não ter aceitado que os dois iniciassem um namoro. Quando Lara começou a namorar com outro rapaz, o acusado teria ficado com ciúmes e a matou.
Depois de esfaquear Lara, José Roberto foi agredido pelos vizinhos, que viram o crime acontecer. O crime aconteceu no Condomínio Jubiabá, no bairro Nova Ferradas. O acusado foi preso e levado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e preso em flagrante.
Dias depois, José Roberto teve a prisão convertida para preventiva e foi levado para o conjunto penal do município, onde permaneceu até o julgamento desta segunda-feira. Ele deve continuar na mesma unidade prisional.
Fonte:G1Bahia
Deixe um comentário