Na manhã desta quinta-feira(15), moradores da da Roça do Povo protestaram na BR-415 para reivindicar a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade, na zona rural de Itabuna. Exibindo cartazes os moradores fecharam a via impedindo a passagem de veículos. A principal exigência dos protestantes é que a Prefeitura retome serviço iniciado no local, que foram iniciados, mas não foram concluídos. Na última terça-feira(6), moradores da localidade apreenderam cinco ônibus em protesto. Os veículos ficaram retidos por dois dias.
Após o protesto na manhã de hoje a Prefeitura informou, em nota, que vai deslocar uma frota mecânica com duas caçambas e uma patrol, nesta sexta-feira(16), para a execução dos serviços de terraplanagem e cascalhamento emergencial da estrada.
Segundo a Prefeitura de Itabuna, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo vai retomar o serviço, conforme acordo estabelecido durante reunião, na manhã de hoje(15), com a presença de representantes da Associação dos Produtores da Roça do Povo e do Governo Municipal. O acordo firmado hoje prevê a liberação dos veículos ainda nesta tarde, conclui a nota do Governo.
Leave a Reply