Após firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal, as unidades dos Correios passarão a prestar serviços relacionados ao PIS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e FGTS. Além disso, as lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado “Ponto de Coleta”. A expectativa é implementar os serviços em todas as agências dos Correios até o final de 2024. O atendimento nas lotéricas vai depender da adesão das unidades.
O governo ainda não divulgou quais unidades das duas empresas já realizam os serviços. Mas o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que 500 dos 13 mil correspondentes Caixa já estão recebendo encomendas dos Correios.
A Caixa também informou que passará a realizar atendimento de forma virtual ou presencial, com empregados do banco utilizando espaços nas unidades dos Correios. Os clientes da Caixa passarão a contar agora com atendimento por videoconferência para serviços, como:
- atualização cadastral;
- desbloqueio de senhas;
- consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e
- orientações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS.
Leave a Reply