Homem é preso na BR-101 transportando 135 pássaros silvestres
uspeito com histórico de crimes ambientais foi autuado por tráfico de animais e maus-tratos; aves resgatadas serão avaliadas por órgãos ambientais.
Na última terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um homem transportando 135 pássaros silvestres em condições precárias, caracterizando maus-tratos. O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, foi abordado na BR-101, nas proximidades de Itabuna. Entre as aves apreendidas estavam 42 azulões, 91 canários-da-terra e 2 papa-capim.
A PRF conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus, onde foi autuado em flagrante por tráfico de animais, maus-tratos e receptação qualificada. Em seguida ele foi transferido ao Presídio de Itabuna, após o Juízo da 2ª Vara Criminal decretar sua prisão preventiva.
De acordo com a polícia, o homem já possuía histórico de crimes relacionados ao tráfico de animais e vinha atuando em vários estados. Os pássaros apreendidos foram encaminhados para órgãos ambientais competentes, que deverão avaliar as condições de saúde das aves e providenciar a reintegração delas ao meio ambiente.