Um novo ataque a tiros dentro de uma escola aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) em São Paulo. Um estudante foi preso e uma aluna morreu na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste da capital.
Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apontam que um aluno do 1º ano do Ensino Médio teria entrado na instituição armado e começado a disparar.
O autor dos disparos é um aluno de 16 anos e usou um revólver calibre 38 do pai para atacar os colegas. Ele já havia feito registro de ocorrência no dia 24 de abril deste ano, alegando ter sofrido agressões e ameaças de outros alunos.
A Polícia Militar foi chamada para o local aproximadamente às 7h30 e o ataque teria acontecido por volta das 7h20. 20 viaturas e um helicóptero da PM foram encaminhados ao local para atender a ocorrência.
Por meio de nota, o governo de São Paulo disse que “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”.
A vítima que não resistiu tinha 15 anos e foi atingida na cabeça. Uma aluna foi baleada no tórax e outra na clavícula. O terceiro ferido se machucou ao tentar fugir durante o ataque. Este é o 11º ataque em escolas do Brasil em 2023.
Deixe um comentário