Atleta de Itabuna se torna tetracampeão brasileiro de boxe

O atleta Samuel Rosa, de 18 anos, morador do bairro Maria Pinheiro, conquistou o título de tetracampeão brasileiro. A conquista aconteceu após Samuel vencer o competidor do Paraná na categoria juvenil na última quinta-feira (5).

Para alcançar o título, Samuel enfrentou quatro lutas, em uma competição que reuniu competidores de todo país, em em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ele venceu a primeira por W.O., superou um atleta de Santa Catarina na segunda rodada, derrotou um oponente de São Paulo na terceira luta e, finalmente, garantiu o título contra o atleta do Paraná na quarta e decisiva luta.

Com apenas 18 anos, Samuel Rosa acumula um currículo de destaque no boxe nacional. Essa conquista reforça o potencial do jovem atleta.

O jovem Samuel, treina desde os seis anos de idade na Associação de Boxe Lutando Pela Paz, liderado pelo Professor Gilmarques Sabino dos Santos. Em seu currículo tem 60 lutas, entre 59 vitórias e uma derrota, além dos títulos de Tricampeão Brasileiro de Boxe (eleito melhor atleta juvenil), Campeão Feirense de Boxe, seis vezes Campeão Baiano de Boxe, Campeão do Campeonato das Estrelas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.