De acordo com a Secretária Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), a Bahia já registrou 123 casos de pessoas infectadas pelo vírus Monkeypox, causador da varíola dos macacos. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta quarta-feira (19).
Além disso, de acordo com a Sesab, outras 397 pessoas estão com suspeita de contaminação no estado, aguardando a liberação do diagnóstico laboratorial. Salvador e lideram no número de casos confirmados, 82 ao todo. Seguido pelo município de Feira de Santana que já registrou 7 casos da doença.
Mais 19 municípios baianos já registraram casos da doença. Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Conceição de Feira registram quatro casos cada. Porto Seguro tem três casos. Já Conceição do Coité, Santo Antônio de Jesus e Maracás possuem dois cada.
Ilhéus está entre os 12 municípios que tiveram exclusivamente uma ocorrência. São eles: Ilhéus, Conceição de Jacuípe, Cairu, Castro Alves, Teixeira de Freitas, Xique-xique, Mutuípe, Irecê, Itabela, Pé de Serra, Antas e Conceição de Almeida.
Deixe um comentário