Barcelona de Ilhéus empata com Jacobina, troca técnico e anuncia Adriano de Souza para sequência do Baianão
Após empate em 2 a 2, clube de Ilhéus reformula comissão técnica e busca reforços para melhorar desempenho no Campeonato Baiano
O Barcelona de Ilhéus e Jacobina mediram forças na noite da última quarta-feira (22), às 19h15, na abertura da quarta rodada do Campeonato Baiano 2025. A partida, disputada no Estádio Agnaldo Bento, terminou em 2 a 2. Os gols do Barça foram marcados por Gian e Willian Jesus, enquanto o Jegue marcou com Anderson Bandeira e Victor Ramon.
Com o resultado, a Onça alcançou quatro pontos na tabela e perdeu a chance de se isolar na liderança com seis pontos, estacionando na sétima colocação. Após o empate, a equipe de Ilhéus dispensou o técnico Sérgio Araújo.
Nesta quinta-feira (23) o clube anunciou a contratação do técnico Adriano de Souza, ex-Atlético de Alagoinhas, para estar à frente da equipe durante o Campeonato Baiano. O nome de Adriano foi acertado horas depois do anúncio do desligamento de Sérgio Araújo. Armando Filho, executivo de futebol, chega junto com o treinador.
Armando Filho, que assim como Adriano, também estava no Carcará, detalhou como foi a conversa com Weliton Nascimento, presidente do Barcelona, para acertar sua volta para a Onça de Ilhéus, clube em que ele atuou como executivo de futebol em 2024, sendo um dos responsáveis pelo sucesso da equipe que chegou até a semifinal do Baianão daquele ano.
“Logo após o jogo de ontem (Barcelona 2×2 Jacobina), o presidente me ligou fazendo uma proposta para retornar e ficamos quase duas horas no telefone ajustando o que poderia ser feito para o meu retorno.” A gente sabe que o time precisa de alguns reforços e isso já está sendo trabalhado”, explicou Armando.
O próximo compromisso do Barça será na próxima terça-feira (28), contra o Atlético de Alagoinhas, em jogo que abrirá a quinta rodada do Baianão. A partida será novamente no Estádio Agnaldo Bento, com início às 19h15.
Com informações do Bahia Notícias.