O Barcelona de Ilhéus garantiu a permanência na elite do futebol baiano na tarde deste domingo (26). A Onça Pintada ficou no empate sem gols com o Vitória, em pleno Barradão, pela nona e última rodada do Baianão. O empate no Barradão serviu para evitar o rebaixamento do Barcelona de Ilhéus, mas em nada ajudou o Vitória. O Rubro-Negro precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados para entrar no G-4. Como sequer fez a parte dele, o Leão amargou a quinta eliminação seguida na primeira fase do Campeonato Baiano. Após o apito final, o goleiro Alexandre Villa, um dos destaques da partida, elogiou a atuação da equipe.
“O que fizemos a semana toda com Paulo Sales, agradeço a ele pela semana que teve, de baixar bem a linha, nos defender e tentar sair no contra-ataque. Fizemos muito bem. O Vitória teve muitas dificuldades de entrar pelo meio, teve muita bola aérea pelos lados e nossa defesa foi bem segura atrás tirando tudo. Nós tivemos duas ou três chances de matar o jogo, mas Lucas também teve méritos ali no último lance, fechando bem a saída”, afirmou em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92,3. “O objetivo nosso não era esse desde o começo e sim classificar entre os quatro. O presidente dá uma estrutura muito boa para um time do interior. Temos uma estrutura excepcional que poucos clubes têm, acho até no interior do Brasil. Mas infelizmente não conseguimos a classificação. Pelo menos deixamos o time onde estava”, completou.
O Barcelona de Ilhéus encerrou a participação na competição estadual deste ano na sétima colocação na tabela de classificação com 10 pontos, dois a menos do que o Vitória, que foi o sexto. Esta é a quinta vez consecutiva que o Rubro-Negro fica fora da semifinal.
Fonte:BahiaNoticias
Deixe um comentário