No dia 3 de julho, Itabuna fechará os festejos de São Pedro com uma gigantesca atração. Bell Marques vem aí! Próximo de completar seus 70 anos de vida e com mais de 40 carnavais na bagagem, Bell deixou de ser apenas uma atração musical e passou a despontar como um condutor de alegria para um povo que tanto sofre neste país.
O último encontro de Bell com Itabuna aconteceu em 2010 quando a cidade completou cem anos e o cantor ainda era líder do Chiclete com Banana. A confirmação da presença desta atração no “Itapedro” em 2022, faz com que este que vos escreve aguarde ansiosamente para estar ali pertinho do palco ouvindo e cantando os grandes hits que arrepiam, levam multidões e emocionam os fãs.
Desde meus 13 anos, comecei a observar a maneira diferente que o chiclete com banana liderado por Bell arrastava as multidões e de lá pra cá, a maioria dos shows em que participei aconteceram fora da minha cidade natal. Neste ano, está marcado um reencontro do cantor com a nossa amada Itabuna e eu já sonho com esse momento há alguns dias.
A história de Bell Marques se confunde com a do axé music por suas canções e pelo respeito que todo o Brasil demonstra nos shows do artista. Quem nunca ouviu ou leu que “a pipoca de Bell é barril”? A felicidade demonstrada no sorriso de cada pessoa que acompanha a história do artista não está apenas no seu jeito de tocar e cantar, mas na relação que ele criou com as pessoas que o seguem, chamando-os pelos nomes enquanto um mar de faixas e cartazes se levantam no inicio e no fim dos blocos e shows pelo Brasil.
O artista transita entre o axé e o forró de forma genial, isso porque, além de toda sua equipe de produção conta com uma super banda formada por diversos artistas multiculturais. Sua carreira foi e é pautada pelo primeiro gênero musical, mas suas gravações de forró embalam seus fãs nas festas de São João e São Pedro que há alguns anos conseguiam manter a tradição de não aceitar artistas de outros gêneros.
Para Bell, esta aceitação sempre existiu. Com uma agenda lotada no mês de junho, esteve presente em vinte e dois shows e no mês de julho o cantor já se apresentou duas vezes sendo que a apresentação no “Itapedro” marcará a sua terceira apresentação.
O homem da característica bandana é um fenômeno e a população de Itabuna poderá mais uma vez desfrutar de toda felicidade que o cantor certamente deixará transbordar para nossos corações. Bell Marques, Itabuna te espera de braços abertos.
Marcos Maya Dantas
Cientista social licenciado pela UESC-BA.
Deixe um comentário