Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Câmara abre processo contra vereador Luca Lima em Ilhéus

0 55

Nesta semana o plenário do legislativo ilheense acompanhou parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e decidiu pela abertura de uma comissão processante contra o vereador Lucas Lima da cidade de Ilhéus. Fabrício Nascimento, do PSB, presidente; Abraão Santos, do PDT, relator e Nerival Reis, do PSL, integram a Comissão de Ética.

Luca Lima é acusado por três ex-servidoras do seu gabinete de tentar praticar “rachadinha” e utilizar servidores pagos com recursos públicos para funções em suas atividades empresariais. O autor da denúncia formal enviada à Câmara é o advogado Reinaldo Weber.

As acusações contra Lucas Lima foram veiculadas no dia 9 de abril no OziTV, canal do repórter Oziel Aragão no Youtube, e na Rádio Interativa FM, de Itabuna. Três mulheres deram depoimento, afirmando que foram contratadas para função parlamentar, mas, na prática, exerciam atividades de empregadas domésticas em alguns imóveis, sem relação com a Câmara, a exemplo de clínica de reabilitação de propriedade do vereador.

Eleito vereador pelo PSDB de Ilhéus, Mauir Lucas de Freitas Lima cumpre o seu primeiro mandato. Por decisão do plenário, ele permanecerá exercendo mandato. Mas, nos próximos noventa dias, ficará afastado da função de segundo-secretário da Mesa Diretoria. O cargo será exercido por Kaíque Souza, do Podemos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.