Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Câmara estuda autorização para empréstimo milionário de R$ 115 milhões em Itabuna

0 35

Começou a tramitar nas Comissões Técnicas da Câmara de Itabuna o projeto em que o Executivo busca autorização para contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, com garantia da União, até o valor de R$ 115 milhões.

Conforme a proposta, o recurso será utilizado para “saneamento básico, infraestrutura, mobilidade urbana, equipamentos, assentamentos urbanos e urbanismo”. Na reunião desta terça-feira (21), ficaram definidos como relatores do projeto os vereadores Francisco Santos/PSD (Legislação) e Ronaldo Geraldo/PL (Finanças).

Para Francisco, trata-se de um projeto que vai alavancar ainda mais a cidade. De antemão, pretende avaliar junto com os pares sobre o conteúdo da propositura, para respaldar ao máximo o parecer. “Este é um projeto importante, me senti na obrigação de ser relator”, comentou.

Da mesma forma, Ronaldo argumenta sobre o olhar favorável ao projeto, embora reconheça ser um tema polêmico. “Esse dinheiro é para ser investido em Itabuna; se não chegar dinheiro novo, não tem como renovar. A tentativa é para renovar todos os aspectos da cidade, principalmente água. Temos que procurar uma maneira de investir, para atrair empresas e gerar empregos para os jovens”, declarou.

Troca de relator 

Uma mudança significativa ocorreu durante a sessão, com a mudança do reator da pauta. O presidente das comissões, vereador Luiz Júnior (DC), no uso de suas atribuições, designou o vereador Sivaldo Reis (PL), como relator da pauta. Mas a escolha pelo  vereador Sivaldo Reis (PL)foi contestada pelo vereador Francisco (PSD), que verbalizou que também tinha interesse no projeto e  ser o relator da pauta.

O líder do governo na casa, o vereador Ricardo Xavier (CIDADANIA), precisou intervir no impasse, sugerindo que os vereadores assumirem o posto de relatores do projeto, mas em comissões diferentes. Porém a proposta não foi bem aceita.

Por fim, o  vereador Sivaldo Reis (PL) declinou no convite, deixando o vereador  Francisco (PSD) como relator  da pauta.   

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.