A Praia da Tiririca, em Itacaré, foi o local escolhido para as provas do Circuito Baiano de Surf 2024. A competição esportiva começa nesta quinta-feira (14) e prossegue até domingo (17). As baterias serão disputadas por atletas das categorias sub-08 a sub-18, além de master (acima de 35), kahuna (acima de 45), legend (acima de 55) e o surf feminino.
Valendo pontos para a reta final do ranking estadual baiano de surf de 2024, a competição deve ter baterias acirradas, muitas manobras e disputas ponto a ponto em Itacaré. São esperados surfistas de todo o litoral baiano, que mantêm sua participação ao longo do campeonato de olho nos primeiros lugares do ranking anual.
BODYBOARDING
Também na praia da Tiririca, os atletas do bodyboarding, nas categorias masculino, feminino, profissional e master disputarão os últimos dois dias de baterias, com a participação de competidores da Bahia. Os atletas inscritos no surf e no bodyboarding ganharão um kit com sacochila, parafina e camiseta.
Já os primeiros colocados das categorias master, kahuna e legend receberão premiação em dinheiro, enquanto todos os primeiros colocados de todas as categorias contarão com troféus ou medalhas e kits de apoiadores.
De olho no novo ciclo olímpico, a FBSurf busca profissionalizar sua gestão e o surf baiano; unir as associações locais filiadas, promovendo e homologando campeonatos ao longo de todo o litoral baiano; e entregar campeonatos de excelência, segundo Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana.
Organizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), em parceria com a Associação de Surf de Itacaré (ASI) e a Associação de Bodyboard de Itacaré (ABBI), o Circuito Baiano de Surf 2024 em Itacaré conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Fonte:Pimentablog
Leave a Reply