As aulas no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado na cidade de Barreiras, foram retomadas nesta terça-feira (4), após as atividades serem suspensas depois do ataque praticado na instituição na manhã de segunda-feira, 26 de setembro. Nesta terça-feira completam 9 dias do crime,  que resultou na morte da estudante Geane da Silva Brito, de 19 anos. A estudante foi assassinada por adolescente que invadiu a escola em posse de um  revólver calibre 38, e duas armas brancas. 

De acordo com informações da TV Bahia, a chegada dos estudantes nesta terça-feira foi marcada por forte comoção. Alguns pais também ficaram emocionados ao deixar os jovens na unidade de ensino. Na segunda-feira (3), um culto ecumênico foi realizado no Colégio. Além disso a Secretaria de Educação de Barreiras informou que a comunidade escolar está sendo acompanhada psicologicamente e que em breve, câmeras de segurança serão instaladas na unidade

Investigação

O adolescente segue hospitalizado no Hospital Geral do Oeste, sob custódia. O estado de saúde dele é grave, mas estável. Depois de receber alta médica, o adolescente seguirá apreendido. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Justiça já foram acionados.

De acordo com o coordenador da Polícia Civil na região Oeste, Rivaldo Luz,  o adolescente utilizou a arma do pai, que é subtenente aposentado da Polícia Militar de Brasília, para cometer o ataque. O pai do jovem pode ser criminalizado pelo ‘dever de cautela’.

O delegado Rivaldo Luz disse ainda que investiga a participação do adolescente em crimes semelhantes realizados em outros estados. Em entrevista à TV Bahia, ele contou que o jovem integrava alguns grupos na internet que abordavam ataques coletivos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.