Em jogo tenso na Fonte Nova, o Itabuna perdeu a chance de disputar a final do Campeonato Baiano, perdendo de 4 a 1 para o Bahia, na tarde deste sábado (18). O Dragão do Sul entrou em campo com a vantagem de 1 a 0, adquirida no jogo de ida, deixando para o Bahia a obrigação de superar a vantagem.
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Bahia abriu o placar logo aos 13 minutos, em pênalti polêmico. O lance começou quando Jacaré, atacante do Bahia, chegou chutando dentro da área e a bola explodiu na zaga do Itabuna. Apesar de ter pegado na perna do zagueiro, o árbitro entendeu que pegou na mão do zagueiro e marcou o pênalti. Everaldo cobrou e fez.
Segundo Tempo
No segundo tempo, os dois times entraram em campo com o placar igualado, deixando em aberto quem se classificaria para a disputa da final do Baiano. Aos 7 minutos o Bahia ampliou o placar, em uma falta cobrada na esquerda a bola sobrou para Cauly que marcou de cabeça. Em seguida, Biel recebeu na ponta direita com liberdade, invadiu a área e cruzou na medida para Everaldo fazer o terceiro para o Bahia.
Com a partida em 3 a 0 para o Bahia, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Itabuna. No lance, Cesinha foi derrubado na área. Para reclamação da equipe tricolor, que perdeu o meia Daniel que acabou expulso por reclamação. Na cobrança, o artilheiro do Baianão diminuiu o placar e aumentou a tensão. Cinco minutos depois, foi a vez de Hebert, do Dragão do Sul, receber cartão vermelho por falar demais.
Nessa altura da decisão o Itabuna precisaria de mais um gol para igualar o placar e lutar pela vaga na final, levando em consideração a vantagem de um gol conquistada no jogo de ida. Mas o Bahia não perdoou, e aos 40 minutos, Cauly recebeu bola em profundidade para marcar o quarto do Esquadrão. No fim, Jan Pieter também foi expulso por falta dura.
O adversário do Bahia na grande final do Baianão será o Jacuipense, que venceu o Juazeirense por 3 a 0. As finais do Campeonato Baiano estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril, ainda sem horário definido. Como teve melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de decidir em casa.
Deixe um comentário