Com um segundo tempo arrasador, o Itabuna goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde deste domingo, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. O Dragão do Sul segurou o Rubro-Negro no primeiro tempo e contou os gols de Joadson e Flávio em quatro minutos da etapa final para desnortear os mandantes em pleno Barradão. Abalados, os comandados de João Burse pouco conseguiram fazer e ainda viram o adversário ampliar com Cesinha (duas vezes). Vicente foi o autor do gol de honra do Leão.
Primeiro tempo
O Vitória foi dono das ações e começou forte o jogo, desperdiçando chances na cara do gol com Tréllez e Ruan Nascimento, além de uma bola no travessão com Rafinha. Depois o Rubro-Negro baixou o ritmo e viu o Itabuna assustar com João Neto e Cesinha. Somente na parte final da etapa inicial os mandantes voltaram a assustar, mas sempre em chutes de fora da área com Gegê que exigiram grandes defesas de Thiago Passos.
Segundo tempo
Mudou tudo logo de cara na etapa final. O Itabuna entrou com postura agressiva e, nos quatro primeiros minutos, balançou as redes duas vezes com Joadson e Flávio, além de perder chance incrível com Cesinha. Desnorteado, o Rubro-Negro mostrou nervosismo e falta de criatividade, mas ainda teve outras boas oportunidades com Osvaldo, em chutes de fora da área, e Rafinha, em finalização cruzada. Por outro lado, o Itabuna seguiu mais perigoso e ampliou com Cesinha. Vicente ainda diminuiu o prejuízo para o Leão, porém, Cesinha, em noite inspirada, aproveitou falha bizarra de João Victor para fazer o quarto gol dos visitantes.
Como fica
Com o triunfo gigante, o Itabuna chega a seis pontos em dois jogos e assume a liderança do Baianão (ainda aguarda desfecho da rodada). Já o Rubro-Negro, com apenas um ponto, caiu para a sétima posição.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Juazeirense, no Adauto Moraes, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Itabuna só joga no sábado, dia 21 de janeiro, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 16h.
Fonte: geBahia
Deixe um comentário