O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, na quarta-feira (15), a resolução proposta por Malta que exige, com urgência, uma pausa no conflito que acontece no Oriente Médio para que corredores humanitários sejam montados em toda a Faixa de Gaza.
O texto redigido pelo país foca na proteção de crianças na guerra entre Israel e Hamas. Veja abaixo como votaram os países:
- A favor: 12 votos
- Contra: 0 voto
- Abstenções: 3 (Estados Unidos, Reino Unido e Rússia)
A ideia é permitir o acesso completo das agências das Nações Unidas e seus parceiros — como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e outras organizações humanitárias imparciais.
A reunião foi convocada de última hora no mesmo dia em que forças israelenses fizeram uma operação militar no maior hospital de Gaza, com a justificativa de que membros do grupo terrorista Hamas estavam no local.
Segundo o texto, a pausa deverá permanecer ativa por tempo suficiente para que a ajuda humanitária chegue aos civis, especialmente crianças. O objetivo é “facilitar o fornecimento contínuo, suficiente e sem entraves de bens e serviços essenciais — incluindo água, eletricidade, combustível, alimentos e suprimentos médicos.
Fonte:Metro1
Deixe um comentário