Defesa Civil pede saída de moradores após avanço do mar em Ilhéus

Cinco casas foram atingidas pelo avanço do mar da praia de São Miguel, localizada na zona norte de Ilhéus na manhã de terça-feira (17). A Defesa Civil notificou os moradores e orientou a saída de todos das residências. O impacto do mar já deixou uma casa com rachaduras, com risco de desabamento.

A família que vivia no imóvel com mais danos estruturais foi encaminhada para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade, onde receberá suporte e assistência necessária. No início do mês de agosto deste ano, uma pessoa ficou desalojada devido ao avanço da maré na mesma região. A vítima está recebendo auxílio aluguel, já que a área é considerada de risco. No final de 2023, o município decretou emergência devido a áreas afetadas pelo avanço do mar na região costeira da Zona Norte.

Na ocasião, foram colocados sacos de areia na tentativa de conter o avanço do mar sem sucesso, já que os sacos foram levados pela água.

Na terça-feira(17) uma máquina também foi disponibilizada pela prefeitura do município para auxiliar na construção da encosta, que pode evitar o desabamento de outras casas na região. Sacos de areia estão sendo colocados na tentativa de conter o avanço da maré.

Um trecho com mais de quatro quilômetros que envolvem as praias de São Domingos, São Miguel, Ponta da Tulha, Mamoã, Jóia do Atlântico e Ponta do Ramo estão sendo afetadas pela erosão e monitoradas pela Defesa Civil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.