A redação da OziTV recebeu uma denuncia anônima relatando as más condições que se encontra o Hospital Geral da cidade de Coaraci. De acordo com a denúncia de funcionários da unidade de saúde, “o hospital está largado”.
Problemas na infraestrutura
De acordo com o relatado na denúncia, os banheiros destinados para o uso dos pacientes frequentemente estão em más condições de higiene. Além disso, a sala para atendimento médico também está com problemas, o ar condicionado do local está vazio, fazendo com que um balde seja utilizado para conter água.
Outro problema denunciado é a falta de segurança das ambulância que atendem os pacientes do município. O relato aponta que os pneus das ambulâncias estão todos carecas trazendo risco para os motoristas, enfermeiros e pacientes da unidade hospitalar.
Assistência hospitalar
A denúncia aponta ainda que o hospital não está conseguindo dar toda atenção necessária para os pacientes internados na unidade. “ Não está tendo nem comida, semana passada a carne foi jogada toda fora pois estava podre, essa semana não tem comida nem para os pacientes internados”, diz a denúncia. Também foi apontado que o hospital não dispõe de papel para forrar os colchões que os pacientes deitam.
Os funcionários ainda apontaram que estão trabalhando com carga horária excessiva. “ Nós funcionários somos tratados como escravos, uma alta carga de trabalho sem condições mínimas”, diz um trecho da denúncia.
A produção da OziTV tentou contato por diversas vezes com a secretaria de saúde do município de Coaraci, mas não obteve sucesso.
Deixe um comentário