Dois homens, de 51 e 57 anos, suspeitos de um homicídio motivado por disputa de herdeiros quanto aos direitos de uma propriedade rural foram presos na quinta-feira(16) em Gandu.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado. A vítima foi Carlos Alberto Monteiro da Costa, companheiro de uma das herdeiras. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi morto com golpes de faca em uma fazenda na zona rural de Gandu.
Em depoimento um dos investigados declarou que agiu em legítima defesa, pois a vítima teria tentado lhe agredir com uma facão durante uma briga. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefones celulares foram apreendidos com os suspeitos.
De acordo com o titular da Delegacia de Gandu, Thiago Campos, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década. Crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal já vinham sendo investigados.
“Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, relatou o delegado. Os suspeitos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.
Leave a Reply