Na manhã desta quinta-feira (13), o coordenador da 5ª Ciretran de Itabuna, Tenente Gilson Nascimento, foi acionado pelo coordenador de serviços do SAC após a suspeita de fraude documental. Dois homens estavam na unidade tentando renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com documentos falsificados.
Ao realizar a consulta no sistema, foi confirmada a irregularidade. Com a comprovação da fraude, os suspeitos receberam voz de prisão e, com o apoio da Polícia Militar, foram conduzidos ao Complexo Policial, onde ficaram à disposição da autoridade responsável.
Durante o depoimento, os detidos informaram o nome do estelionatário que teria vendido as CNHs falsas, alegando que os documentos seriam registrados no sistema dentro de um ano.
O Tenente Gilson Nascimento destacou que esse tipo de crime é recorrente e alertou sobre a atuação de golpistas que exploram a vulnerabilidade de algumas pessoas. “Esses estelionatários costumam abordar indivíduos humildes, oferecendo promessas enganosas fora dos padrões legais. Por outro lado, aqueles que tentam se beneficiar dessas facilidades também têm responsabilidade. Não existe corrupto sem corruptor”, enfatizou o coordenador da 5ª Ciretran.
Ver essa foto no Instagram