As eleições de 2022 foram iniciadas com um problema recorrente durante as votações, a sujeira nas ruas. Um dia antes da votação já é possível encontrar muitos santinhos de candidatos espalhados no chão próximo aos colégios eleitorais.
Vale ressaltar que de acordo com a legislação eleitoral, é proibida a distribuição de santinhos nas seções eleitorais. A punição para a boca de urna é de prisão de seis meses a um ano de trabalho comunitário. As peças de campanha, no entanto, podem ser usadas por eleitores, desde que individualmente.
Em Ilhéus, o Grupo de Amigos da Praia (GAP) iniciou um trabalho voluntário para limpeza das ruas da cidade, no domingo (2) e nesta segunda-feira, 03. Munidos de Vassouras, rodo e pá, os voluntários do GAP convocam através das redes sociais a população a participar das ações de limpeza na cidade de Ilhéus.
Em Itabuna, uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Itabuna para limpar a cidade no pós-eleição. Um total de 160 homens, além de máquinas e equipamentos estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 03, limpando a cidade, especialmente perto das escolas onde ocorreu derramamento de “santinhos” de candidatos.
Deixe um comentário