Eleições: Departamento de Limpeza Pública  prepara megaoperação de limpeza em Itabuna

Na próxima segunda-feira (7), após as eleições municipais, o Departamento de Limpeza Pública de Itabuna e a empresa Biosanear irão realizar uma megaoperação para realizar a limpeza dos quase 40 locais de votação e áreas adjacentes.

A operação contará com 255 profissionais e apoio de equipamentos como pás-carregadeiras e caçambas. Nos dias que antecedem as eleições também ocorrerão ações de limpeza urbana. No sábado (5), ainda segundo o setor, haverá varrição pela manhã e à noite, para garantir que todas as áreas estejam preparadas para o domingo (6).

O diretor do departamento, Lázaro Alcântara, recomendou que, “a população, candidatos e cabos eleitorais evitem despejar material de campanha, principalmente santinhos, nas sarjetas, ruas e vias urbanas, porque entopem bueiros”, finalizou.

Segundo a Lei das Eleições 9.504/97, o derrame de material publicitário próximo aos locais de votação pode ensejar apuração na esfera criminal e multa, que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil, isso porque a lei considera crime a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição, com pena que pode variar de seis meses a um ano de prisão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.