Em Ilhéus, prefeito, vice, governador e oposição têm candidatos próprios; corrida eleitoral pode reunir aliados

As eleições deste ano em Ilhéus, vão avaliar mais uma vez quem é capaz de lançar a cidade para frente. Com uma década para completar 500 anos, o município tenta recuperar o apogeu do passado, quando o cacau dava cartas, mas convive com queixas diversas. Os problemas vão de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde sobrecarregada, entre outros.

No desejo de mais uma chance, o grupo do prefeito Mário Alexandre (PSD), que já está no segundo mandato seguido, indicou o secretário de administração, Bento Lima, considerado o mais prestigiado no primeiro escalão. Aliado de Mário Alexandre, o governo do estado também decidiu ter uma candidatura própria e anunciou a ex-secretária de Educação do estado, Adélia Pinheiro, recentemente filiada ao PT e filha da cidade.

Rompido com Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) também declarou a pré-candidatura ao Executivo da cidade. Bebeto se diz desapontado com o prefeito. Os dois se aliaram em 2020 e fala-se que com a promessa que o atual vice sairia candidato à sucessão ao prefeito.

Na oposição há vários nomes. Um deles é o de Jabes Ribeiro, que já foi prefeito de Ilhéus por quatro vezes, a primeira nos anos 1980. Outro nome é do empresário Valderico Júnior (União Brasil), que ficou em segundo lugar nas eleições em 2020.

 

 

 

 

 

 

Fonte:BahiaNoticias

Leave a Reply

Your email address will not be published.