Em um período de 10 dias dois ônibus do transporte público da cidade de Ilhéus apresentaram problemas no seus sistemas de freio, colocando em risco a vida dos passageiros e motoristas. Os dois incidentes envolveram os veículos das empresas Viametro e São Miguel que prestam o serviço de transporte público na cidade de Ilhéus.
Os dois incidentes aconteceram em situações semelhantes, em ambos os casos os veículos perderam os freios no momento em que desciam uma ladeira.
O primeiro caso aconteceu em 01 de março, quando um ônibus da empresa Viametro apresentou falha nos freios durante a descida da ladeira do Basílio. Felizmente ninguém ficou ferido, graças ao motorista que conseguiu desviar o veículo para o acostamento, evitando que o ônibus colidisse em outros carros e pedestres.
O segundo incidente aconteceu nesta quinta-feira, dia 9, envolvendo um ônibus da empresa São Miguel. Dessa vez o veículo descia pela ladeira do bairro da Conquista, quando também perdeu os freios na ladeira. Como no caso anterior, o motorista do veículo também foi obrigado a tomar medidas drásticas. O condutor do veículo foi obrigado a jogar o ônibus contra uma encosta para conseguir parar o veículo que ficou atravessado na ladeira. Felizmente nenhuma pessoa ficou ferida neste caso.
As empresas Viametro e São Miguel que estão envolvidas nos incidentes não se pronunciaram. A Superintendência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Sutram), responsável pela fiscalização do transporte público da cidade, divulgou na semana passada o calendário da vistoria anual dos serviços de transporte, que, no caso do transporte coletivo, será feita em abril.
Deixe um comentário