Empresário condenado por mandar matar esposa é preso em Camacan

O comerciante Edivan Ribeiro Santana, condenado a 28 anos de prisão por mandar matar a esposa, foi preso nesta terça-feira(20), em Camacan. Ele  estava foragido desde o mês de junho, e foi encontrado escondido em um bunker improvisado na residência onde morava.

Edvan é apontado como mandante da morte da esposa, Kátia Cristina Lima dos Santos, em dezembro de 2010. A vítima, de 32 anos, saía de uma igreja quando foi atingida por vários tiros. No momento do crime ela estava na companhia de três filhos. As investigações apontaram que o comerciante teria encomendado a morte da esposa por temer uma divisão de bens em uma separação. Ele foi levado para o presídio de Itabuna, na mesma região, onde deve cumprir a pena.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi localizado na casa onde morava. O imóvel possuía um “bunker” no interior. Edivan utilizava um espaço subterrâneo, acessado através de um sofá, para fugir da Forças da Segurança.

O local foi desmontado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus, com apoio da Rondesp Sul, da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin).

Leave a Reply

Your email address will not be published.