Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Encontro no 15º BPM faz balanço da Operação Oxigênio e aponta desafios

0 55

A Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, vai continuar mesmo com o fim das restrições de circulação noturna de pessoas (toque de recolher) em Itabuna. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 23, durante reunião no 15º Batalhão da Polícia Militar, com a participação de secretários municipais envolvidos e de representantes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Othon Henrique Dantas, a partir de agora o trabalho segue em áreas específicas da cidade. “As operações vão acontecer nos condomínios residenciais e nas regiões com maior aglomeração”, afirmou.

Segundo Othon Dantas, os serviços de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil vão fazer análises das festas clandestinas que acontecem na cidade para que medidas sejam adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, cuja agressiva variante Delta já causa apreensão em algumas regiões e cidades do país.

A reunião no 15º BPM teve as presenças dos secretários municipais Mariana Alcântara, da Segurança e Ordem Pública, e de Lívia Mendes Aguiar, da Saúde, da comandante da Guarda Civil Municipal, Roseane Santos Silva, do tenente-coronel PM Sandro Ferreira Lopes, e de representantes das Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, de Transportes e Trânsito e de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

“Decidimos manter a Operação Oxigênio devido ao aumento das festas e dos números diários de casos ativos por Covid-19”, falou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar. Para se ter ideia, somente no domingo, dia 22, através de denúncias anônimas a Operação fiscalizou 20 bairros. Ao todo, 450 pessoas foram abordadas, quatro estabelecimentos notificados, um carro apreendido e quatro motos abordadas, das quais duas notificadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.