A escritora Itabunense,Thaíse Santana, está entre os 44 escritoras (es), que tiveram seus contos afro-brasileiros publicados no 44° volume do livro Cadernos Negros. O livro é a antologia mais antiga da literatura brasileira, que é publicada (sem interrupção) há 44 anos e é organizada pelo Coletivo Quilombhoje.

O lançamento aconteceu no dia 24 de setembro, no salão do Teatro Municipal de São Paulo. O teatro estava lotado com a presença das/dos autoras(es) de diferentes partes do Brasil, dos organizadores e leitores dos Cadernos Negros. 

Thaíse Santana se apresentou falando do seu lugar de origem, do seu conto e de como se sentia honrada por fazer parte do livro e de um momento tão importante para a literatura brasileira. Vale ressaltar que Thaíse começou a publicar sua literatura no livro Cadernos Negros, em 2020, o que lhe deu mais coragem para publicar o seu primeiro livro: Mulher-Palavra (Patuá, 2021). 

O livro Cadernos Negros e está disponível para venda, diretamente com a autora, através de suas redes sociais ou e-mail:

Instagram: https://www.instagram.com/thaisesantanasou/

Facebook: https://m.facebook.com/thaisesantana20

E-mail: thaisedesantana@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published.