Juliana Soledade, advogada, escritora e empresária, surpreendeu aos seus seguidores nesta manhã de quinta-feira (10), ao publicar sua luta contra o câncer. Em contato com a OZITV, ela relata ainda continuar o tratamento. “O mais o importante que o tumor não está mais em atividade no meu corpo, preciso comemorar muito”, revela.  Veja o texto de Juliana, na íntegra a seguir:

Aos 34 anos de idade, 11 meses de luta, doses de amor, centenas de exames, quimioterapia, procedimentos cirúrgicos, presença, dores existenciais e CURA!

Chego ao fim de um tratamento complexo, cheio de ensinamentos e reflexões profundas de uma doença assustadora, mas de um diagnóstico que nunca ressoou como uma sentença sem possibilidade de recurso.

De todas as coisas que mais exalou de dentro de mim foi FÉ que não traz certezas, muito menos um caminho nítido, mas é colocando o pé que Deus põe o chão. Abracei-a e descobri o quão forte eu sou em todo esse processo de aprendizado.

Para enfrentar, contudo, é preciso coragem. Coragem para decidir silenciar da família por seis meses, mas também para agir. Coragem para frustrar expectativas e desbravar caminhos desconhecidos, ainda que eles carreguem enjoos e dores físicas, mas ciente que ele me levaria a ao rumo das palavras doces do médico: VOCÊ ESTÁ CURADA!

Embarquei num silêncio necessário, me afastei das redes sociais, me respeitei, me abracei e ofereci amor ao meu corpo e minha alma. Eu também aceitei o amor, ainda que estivesse equilibrando pratos como uma boa equilibrista. E como ele é importante! O amor CURA, ACALENTA E SALVA!

Seguirei com acompanhamento e medicações para organizar as taxas e dores fora de ordem, mas não há mais tumor em atividade no meu corpo. Ele se foi como um lindo passarinho a alçar seu voo.

Hoje, mais do que nunca, eu posso afirmar mais uma vez: NADA EM MIM FOI COVARDE! Sou abastecida de imensidões e coragens que compõem esse ser, porque toda essa força foi repleta de LUZ!

Agradeço às tantas correntes de orações, ao acolhimento, aos abraços e a rede de apoio. Ninguém vence sozinho e eu sei de todas as mãos que me seguraram para que eu me mantivesse no tratamento firme, segura e consciente! Obrigada!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.