Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Ex-vereadora de Itabuna é condenada a devolver mais de R$ 97 mil aos cofres públicos

0 53

A  ex-vereadora de Itabuna, Charliane Souza (MDB), foi condenada pela justiça eleitoral a devolver para os cofres públicos um montante de R$ 97.860,00, por irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2020, quando foi candidata a prefeita de Itabuna.

De acordo com a decisão judicial do juiz da comarca eleitoral de Itabuna, Ulysses Salgado, “verifica-se que a parte deixou de observar a legislação eleitoral de regência em diversas oportunidades quando do uso dos recursos oriundos do Fundo Especial do Financiamento de Campanha (FEFC), como, por exemplo, o não uso do procedimento determinado para gastos de campanha com cheque”.

A ex-vereadora havia entrado com um recurso para regularizar a omissão na prestação de contas eleitorais referentes às eleições de 2020, e solicitou a expedição de uma certidão de quitação eleitoral. Charliane Souza, decidiu recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o recurso será relatado pelo Desembargador Eleitoral substituto Danilo Costa Luiz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.