A ex-vereadora de Itabuna, Charliane Souza (MDB), foi condenada pela justiça eleitoral a devolver para os cofres públicos um montante de R$ 97.860,00, por irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2020, quando foi candidata a prefeita de Itabuna.
De acordo com a decisão judicial do juiz da comarca eleitoral de Itabuna, Ulysses Salgado, “verifica-se que a parte deixou de observar a legislação eleitoral de regência em diversas oportunidades quando do uso dos recursos oriundos do Fundo Especial do Financiamento de Campanha (FEFC), como, por exemplo, o não uso do procedimento determinado para gastos de campanha com cheque”.
A ex-vereadora havia entrado com um recurso para regularizar a omissão na prestação de contas eleitorais referentes às eleições de 2020, e solicitou a expedição de uma certidão de quitação eleitoral. Charliane Souza, decidiu recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o recurso será relatado pelo Desembargador Eleitoral substituto Danilo Costa Luiz.
Leave a Reply