Fachada de prédio histórico em Ilhéus desaba; imóvel já apresentava rachaduras

A fachada de um casarão desabou na tarde de terça-feira(30) no Centro Histórico de Ilhéus. O casarão, tombado pelo patrimônio do município, abriga pessoas em situação de rua. Não há registro de feridos, uma vez que não havia pessoas no local no momento do incidente. Câmeras de segurança registraram o momento.

O casarão fica localizado na Avenida Dois de Julho. Com o desabamento, a rede elétrica do local foi atingida, o que afetou a região central da cidade. O restabelecimento do serviço começou já na madrugada desta quarta-feira (1°). O prédio segue interditado.

O prédio histórico foi projetado por Firmino Eloy de Almeida e inaugurado em 1922. O casarão também já foi sede da Sociedade União Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus.

Em entrevista à TV Santa Cruz, o secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magela, informou que no ano passado, um relatório emitido pela Defesa Civil indicou que o imóvel tinha rachaduras, fissuras e oxidação, além das ferragens expostas visíveis na parte externa. No momento, houve a desocupação, mas depois o mesmo público passou a residir no local.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.