O futebol de Ilhéus enfrenta dias de desânimo no Campeonato Baiano 2025. As duas equipes da cidade, Colo-Colo e Barcelona, vivem momentos complicados na competição, com um rebaixamento já confirmado e a outra equipe dependendo de uma combinação de resultados para avançar.
Colo-Colo

No último sábado (16), o Colo-Colo sofreu mais uma goleada ao perder por 4 a 1 para a Juazeirense, em partida válida pela 8ª rodada. Com esse resultado, o Tigre se tornou o primeiro time rebaixado do Baianão 2025.
A equipe teve uma campanha muito difícil, sem vencer nenhum dos oito jogos disputados. Foram três empates e cinco derrotas, sendo três delas por goleadas. Além dos maus resultados em campo, o Colo-Colo enfrenta uma grave crise financeira, agravando ainda mais sua situação.
Campanha
Das cinco derrotas sofridas, três foram por placares expressivos: 4 a 1 contra o Vitória, 6 a 0 diante do Bahia e, mais recentemente, 4 a 1 contra a Juazeirense. O Colo-Colo segura a lanterna da competição e encerra sua participação no estadual contra o Jequié, no próximo sábado (22), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Barcelona de Ilhéus
O outro representante de Ilhéus no Baianão, o Barcelona, também passa por dificuldades e está praticamente fora da disputa por uma vaga na segunda fase. No último sábado (16), a equipe foi derrotada pelo Bahia por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Com esse resultado, o time estacionou na 6ª colocação, com 9 pontos.
Campanha
Em cinco jogos, o Barcelona empatou três vezes e venceu apenas uma. A equipe estava invicta até a derrota para o Bahia na última rodada.
Para avançar à próxima fase, o Barcelona precisa de uma combinação favorável de resultados. Além de vencer o Porto Esporte Clube na última rodada, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, no próximo sábado (22), o time ainda precisa torcer contra Atlético, Jequié e Juazeirense.