Governo autoriza 35 milhões para o Minha casa Minha Vida em Ilhéus

 

O Ministério das Cidades publicou a Portaria Nº 1.206/2024, que autoriza investimento de R$ 35.133.480,76 na contratação de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus. O valor é vinculado ao residencial Mirante do Almada II, que será construído pela Kubo Engenharia na Avenida Beira-Rio, no Iguape, e terá 228 apartamentos.

Com a retomada do Minha Casa, Minha Vida no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa inovou selecionando propostas da iniciativa privada, que adquire o terreno e inscreve o projeto do empreendimento no edital de seleção do Governo Federal. Esse foi o caminho percorrido pela Kubo Engenharia para viabilizar os residenciais Mirante do Almada I e II.

Os dois residenciais serão erguidos na mesma região, na saída do bairro Iguape para as sedes dos distritos de Aritaguá e de Sambaituba, diante do Rio Almada. Ambos já obtiveram o licenciamento ambiental.  A Portaria do Ministério das Cidades, publicada na quinta-feira (24), menciona apenas o Mirante do Almada II. Há expectativa de que a autorização para o I, com 240 unidades habitacionais, saia nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:PimentaBlog

Deixe um comentário

Your email address will not be published.