Prefeitura de Itajuípe

Governo do Estado reforça segurança no sul da Bahia com novas viaturas para a Polícia Civil

Governo da Estado entrega mais de 260 viaturas para a Polícia Civil de Salvador e do interior

0 19

O Governo do Estado entregou, na segunda-feira (23), 265 novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de fortalecer a atuação policial em diversas regiões. Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, foram anunciadas viaturas destinadas à capital, Região Metropolitana de Salvador e ao interior, com destaque para o reforço no sul da Bahia.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, a nova frota inclui modelos Chevrolet Spin, equipados com cela para transporte de detidos, e pick-ups Ford Ranger, adaptadas para operações policiais. No total, os veículos serão distribuídos entre 177 municípios. No sul do estado, as Delegacias Territoriais de Itamarajú, Gandu e Ibirapitanga, além das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e de Proteção Ambiental de Ilhéus, estão entre as beneficiadas.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou que a distribuição seguiu critérios técnicos para garantir a eficiência no atendimento à população. “Estamos fortalecendo a estrutura da Polícia Civil com viaturas modernas, novos concursos e equipamentos essenciais para a segurança pública”, afirmou.

O secretário Marcelo Werner ressaltou que esse é o maior investimento já feito na segurança do estado. “Nos últimos dois anos, mais de três mil viaturas foram entregues às Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Também avançamos na contratação de seis mil policiais e bombeiros e na modernização das unidades de segurança”, enfatizou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, reforçou que a ampliação da frota no interior visa atender tanto à segurança do Carnaval quanto às necessidades das comunidades ao longo do ano. “A presença da Polícia Civil será ampliada, garantindo mais segurança e agilidade nos atendimentos, inclusive em cidades sem Carnaval, mas que necessitam de reforço no policiamento”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.