Uma grande quantidade de munição e drogas foram apreendidas durante operação policial em Itabuna. Além disso, um corpo com sinais de tortura foi localizado, em uma área de matagal. A operação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (18), e reuniu  cerca de 50 policiais.

A operação tinha o objetivo de desarticular a atuação de um grupo criminoso no bairro São Pedro. Durante a operação, os policiais conseguiram apreender um total de 436 munições, incluindo 257 do calibre .40, 70 do calibre 5,56, 100 do calibre 9mm e 9 do calibre 380. Além disso, foram encontrados 2 rádios comunicadores, um carregador alongado de capacidade para 50 cartuchos do calibre 9mm importado e um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente um quilo.

O material apreendido estava escondido em uma área de matagal, acondicionado em uma caixa térmica camuflada com vegetações secas e lixo. Durante as buscas, os policiais também localizaram o corpo de uma vítima do sexo masculino com sinais de violência e tortura. Os peritos realizaram a perícia do local do crime e as investigações foram iniciadas pela Delegacia de Homicídios.

O coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado Evy Parternostro, explicou que as incursões foram baseadas no trabalho investigativo realizado pelas equipes da Coordenadoria. “Estamos mapeando esses grupos e agindo para desarticulá-los”, disse. O material apreendido será encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A operação contou com equipes de diferentes unidades que compõem a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Cerca de 50 policiais participaram da operação, com o apoio do SETTRAN, e as investigações continuam em andamento.

Paralelamente, a Polícia Militar realizou ações na Rua São Sebastião, no bairro São Pedro, onde conduziu duas pessoas e apreendeu maconha, cocaína, embalagens plásticas, balança de precisão e um rádio comunicador. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados no plantão policial da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.