Um homem de 54 anos foi encontrado morto, amarrado e com sinais de tortura, na tarde de segunda-feira (24), em Itabuna. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Adelino Batista de Oliveira Filho, popularmente conhecido como Bujāo, morador do bairro Califórnia.
De acordo com as informações iniciais, Adelino foi encontrado morto por seu irmão na casa onde morava, na Rua Santa Rita, no bairro Califórnia. De acordo com a perícia técnica da Polícia Civil, a vítima estava amarrada, amordaçada e com saco plástico envolto à cabeça, o que pode ter causado asfixia. Também havia marcas de ferimentos na cabeça, oriundos de objeto contundente ou arma branca. Exames póstumos, contudo, revelarão a efetiva causa da morte de Adelino.
As informações iniciais apontam que os documentos, a motocicleta, o celular e uma quantia em dinheiro da vítima foram levados. Testemunhas começaram a ser ouvidas ainda durante a tarde de segunda-feira.
Apesar do roubo dos pertences da vítima, a polícia investiga o crime como homicídio qualificado. O principal suspeito é o companheiro da vítima, identificado como Alzenar Oliveira Queiroz Júnior. Adelino teria registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro na semana passada. A data não foi detalhada. Na sexta (21), Adelino teria feito o pagamento da fiança para que o suspeito fosse solto, conforme informações de familiares.
A delegacia de homicídios da cidade investiga o crime.
Deixe um comentário