Renailto Evangelista dos Santos foi executado a tiros na noite de quarta-feira (19), na avenida J. S. Pinheiro, em Itabuna. De acordo com informações de testemunhas, a vítima desembarcava de um ônibus oriundo de São Paulo, quando foi surpreendido pelo os atiradores que estavam abordo de uma moto.
Uma guarnição que passava no momento deparou-se com dois homens efetuando disparos contra outro que desembarcava de um ônibus. Ao avistar a guarnição, também efetuaram disparos contra os policiais de serviço, que prontamente revidaram à injusta agressão. Após os disparos, os dois homens empreenderam fuga abandonando uma motocicleta de cor preta.
Posteriormente, um dos acusados identificado como Juliano Aguiar de Oliveira (Dhuli) foi alcançado e o outro conseguiu fugir. Após a abordagem, ele estava com uma pistola calibre .40, além de munições do mesmo calibre. Foram adotados os procedimentos cabiveis e o suspeito do homicídio foi encaminhado ao CPI de Itabuna.
Na mesma ocorrência, o motorista do ônibus foi baleado em uma das pernas, e socorrido ao Hospital de Base. Após atendimento médico, ele foi liberado e já está em casa. Itabuna não registrava crimes há 15 dias. Já são 5 homicídios no mês de maio e, em 2021, Itabuna contabiliza; 23 assassinatos + 10 bandidos mortos = 33 mortes violentas.
Deixe um comentário